Confederações continentais unidas em apoio à visão do presidente da FIVB para o futuro

Publicado em 09/12/2019

 

Os presidentes das cinco Confederações Continentais de Vôlei e o Comitê Executivo da Federação Internacional de Vôlei expressaram seu apoio ao presidente da FIVB, Ary Graça, por sua visão do futuro do os planos para a entidade, durante encontro na sede da Federação, em Lausanne, na Suiça.

Cada um dos presidentes das Confederações da Ásia, Europa, África, América do Sul e Norceca, reafirmou seu compromisso com o crescimento do vôlei e elogiou a FIVB pelo profissionalismo e trabalho para o desenvolvimento do esporte. Os líderes agradeceram as oportunidades criadas pela FIVB para suas Federações, como a chance de sediar grandes eventos e o investimento em sua região, por meio do Plano de Núcleos, que apoia a meta de aumentar o número de nações que jogam vôlei.

“Estamos sempre aprimorando nossa gestão, trazendo mais especialistas e profissionais. Estamos inovando nosso esporte, desenvolvendo as disciplinas, abraçando a inovação digital, a inteligência artificial e melhorando a qualidade de nossos eventos. Todos nós temos experiências diferentes, mas juntos somos uma força que pode conseguir muito”, disse Ary Graça.

O presidente da FIVB também falou sobre o crescimento da Federação Internacional desde sua eleição em 2012 e instou todas as confederações a continuar inovando e mantendo a posição do vôlei na vanguarda da tecnologia e do engajamento esportivo.