FIVB divulga tabela do Mundial Masculino de Clubes

Publicado em 14/11/2019

A Federação Internacional de Vôlei divulgou a tabela do Campeonato Mundial Masculino de Clubes, que será realizado em Betim, Minas Gerais, de 3 a 8 de dezembro. Duas vezes vice-campeão mundial de clubes masculinos, o Cucine Lube Civitanova, da Itália, enfrenta o Qatar Al-Rayyan Sports Club na primeira partida do torneio, dia 3 de dezembro, às 18h. O ex-campeão mundial Sada Cruzeiro, do Brasil, e o Zenit Kazan, da Rússia, revivem sua rivalidade, no segundo jogo do dia, às 20h30.

Sada Cruzeiro e Zenit Kazan se enfrentaram duas vezes nas finais do Campeonato Mundial de Clubes Masculino – em 2015 e 2016 – com os brasileiros vencendo nas duas ocasiões. O Zenit Kazan conquistou seu primeiro título da competição no ano seguinte, vencendo o Lube Civitanova.

O Zenit Kazan abre o segundo dia de competições contra o Al Rayyan, seguido pelo jogo entre Sada Cruzeiro e Lube Civitanova. O terceiro dia começa com o confronto europeu, entre Lube Civitanova e Zenit Kazan, e em seguida entram em quadra o anfitrião Sada Cruzeiro e o Al Rayyan.

As equipes terão um dia de descanso em 6 de dezembro, antes de começarem as semifinais, no dia seguinte. A equipes classificada em primeiro lugar a fase inicial enfrenta a quarta colocada, às 14h, e a segunda e terceira seleções mais bem classificadas se encontraàs 17h. As partidas da disputa de medalhas serão no dia 8 de dezembro, com a disputa do bronze às 9h30 e do ouro às 12h30.

Confira aqui a tabela.